Política de privacidade

Data de Vigência: 04 de Agosto de 2023

 

Este Aviso de Privacidade (“Aviso”) explica como as empresas do Grupo DIEBOLD, PROCOMP INDÚSTRIA ELETRONICA LTDA e PROCOMP AMAZÔNIA INDÚSTRIA ELETRONICA LTDA (em conjunto aqui denominadas “DIEBOLD BRASIL”) coletam, usam e divulgam seus dados pessoais. Este Aviso também explica os direitos e as opções que você tem em relação aos seus dados pessoais e como entrar em contato conosco em relação às nossas práticas de privacidade.

Este Aviso se aplica aos dados pessoais que coletamos: (i) por meio dos sites, aplicativos, portais e outros ativos digitais da DIEBOLD BRASIL (os “Serviços”) e (ii) quando você interage conosco por outros meios que não os Serviços, como por telefone ou em um evento comercial.

Este Aviso não se aplica se você receber um aviso de privacidade separado da DIEBOLD BRASIL que modifique ou complemente este Aviso. Este Aviso também não se aplica se você firmar um contrato com a DIEBOLD BRASIL e os termos do contrato entrarem em conflito com este Aviso.

 

QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS E COMO OS COLETAMOS

“Dados pessoais” são quaisquer informações que o identifiquem como indivíduo. Também são informações que podem identificá-lo quando combinadas com outras informações. Coletamos dados pessoais de várias maneiras, dependendo de como você interage conosco. Algumas vezes você nos fornece seus dados pessoais, outras vezes outras pessoas (como seu empregador) nos fornecem seus dados pessoais ou corporativos e outras vezes coletamos automaticamente seus dados pessoais.

Dados pessoais que coletamos diretamente de você

Coletamos dados pessoais diretamente de você de diferentes maneiras. Por exemplo, coletamos dados pessoais quando você se registra em uma conta, assina um boletim informativo ou uma notificação, envia uma solicitação ou se inscreve para participar de um evento comercial ou de negócios da DIEBOLD BRASIL. Também coletamos dados pessoais diretamente de você de outras formas, como em conexão com nossos produtos e serviços ou uma transação com você, ou se você nos ligar ou enviar um e-mail.

Os tipos de dados pessoais que coletamos dependem de como você interage conosco, do nosso relacionamento com você e da transação específica. Em geral, coletamos os seguintes dados pessoais:

  • Dados de contato

Seu nome e seu endereço comercial e/ou pessoal, número de telefone e endereço de e-mail.

  • Dados que o identificam

Seu empregador ou o nome da empresa que você representa, cargo, RG, CPF, informações sobre suas preferências (por exemplo, métodos de comunicação e idioma preferidos) e dados semelhantes.

  • Informações financeiras

Detalhes de seu cartão para pagamento.

  • Registros

Registros de nossas comunicações, registros de produtos e serviços adquiridos, registros de eventos dos quais participou e registros de suas respostas a pesquisas de feedback de clientes e pesquisas de mercado.

  • Dados pessoais que você decide nos fornecer

Dados pessoais que você opta por nos fornecer, inclusive em suas comunicações conosco ou quando você faz uma solicitação de serviço.

  • Gravações

Dados pessoais que coletamos quando monitoramos ou gravamos nossas interações de serviço ou suporte com você, como gravações telefônicas, capturas de tela e registros de chat on-line.

Quando lhe for solicitado que forneça dados pessoais, você poderá recusar. Nós indicaremos se é necessário fornecer dados pessoais. Se você optar por não fornecer os dados pessoais que solicitamos, talvez não possamos fornecer os respectivos produtos ou serviços ou um recurso específico dos Serviços.

Dados pessoais que coletamos de terceiros

Seu empregador (ou uma entidade com a qual você contratou) pode nos fornecer seus dados de contato (ou seja, seu nome, cargo, matrícula, e-mail comercial, endereço comercial e/ou seu número de telefone comercial ou pessoal) para que possamos prestar os serviços que contratamos.

Se você nos fornecer quaisquer dados pessoais ou permitir que coletemos quaisquer dados pessoais relacionados a outra pessoa, estará nos informando que tem autoridade para compartilhar esses dados pessoais e permitir que usemos os dados pessoais de acordo com este Aviso.

USO DE INFORMAÇÕES

A tabela abaixo define as finalidades para as quais usamos seus dados pessoais e nossas bases legais para tanto. Note que nem todos os usos serão aplicáveis a todos os indivíduos.

Para que usamos seus dados pessoais A base legal para o tratamento
Desenvolver e gerenciar nossos relacionamentos comerciais. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • fornecer os Serviços;
  • gerar leads;
  • fornecer nossos produtos ou serviços ou realizar transações, inclusive processar pagamentos e fornecer suporte;
  • enviar a você notas técnicas, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas;
  • fornecer informações solicitadas por você ou por um parceiro comercial, inclusive informações sobre preços, dados técnicos, faturas ou informações sobre remessas ou produtos;
  • comunicar com você e responder às suas perguntas, comentários ou solicitações;
  • gerenciar reclamações e realizar atividades de reparação;
  • manter e administrar sua conta;
  • adaptar a experiência e o conteúdo dos Serviços com base em seus interesses e preferências;
  • fornecer boletins informativos e notificações que você assinar; e
  • negociar, gerenciar e cumprir nossos contratos com nossos parceiros comerciais.
Dependendo do nosso relacionamento com você:

  • Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para a execução de um contrato com você ou para adotar medidas para firmar um contrato com você.

Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo aqueles como: (i) cumprir um contrato que temos com seu empregador ou uma entidade com a qual você contratou; (ii) fornecer, melhorar e promover nossos produtos e serviços; (iii) garantir que nossos processos e sistemas operem de forma eficaz e que possamos continuar operando como uma empresa e planejar o crescimento estratégico; (iv) compartilhar informações dentro do grupo de empresas da Diebold Nixdorf e com prestadores de serviços e terceiros; (v) gerenciar e ampliar nossas relações comerciais; e (vi) garantir que forneçamos um alto nível de serviço e evitar que reclamações ocorram novamente no futuro.

 

 

Aprimorar nossos produtos e serviços. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • analisar como os Serviços estão sendo acessados e usados a fim de melhorar sua experiência neles e as funcionalidades oferecidas por meio deles;
  • melhorar os produtos e serviços que oferecemos e desenvolver novos produtos, serviços e ofertas;
  • analisar gravações ou capturas de tela de interações com clientes para fins de treinamento e garantia de qualidade;
  • realizar pesquisas de mercado; e
  • realizar pesquisas ou solicitar seu feedback.
Podemos tratar seus dados pessoais quando isso for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo aqueles como: (i) desenvolver e aprimorar continuamente nossa organização e os produtos e serviços que oferecemos; (ii) treinar nossa equipe para fornecer um alto nível de serviço; e (iii) garantir que nossos negócios permaneçam competitivos.

 

 

 

Propósitos de publicidade e marketing. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • enviar comunicações promocionais;
  • informá-lo sobre nossos produtos, serviços e ofertas que acreditamos que você ou sua empresa possam querer conhecer;
  • analisar as características dos usuários dos Serviços;
  • medir a eficácia de nossas campanhas de marketing e publicidade; e
  • convidá-lo para eventos, lançamentos de produtos e reuniões do setor que possam ser de seu interesse.
Dependendo do nosso relacionamento com você:

  • Podemos tratar seus dados pessoais quando você tiver dado seu consentimento para o tratamento.
  • Podemos tratar seus dados pessoais quando isso for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo interesses como: (i) promover nossa organização e nossos negócios; e (ii) garantir que nossos negócios permaneçam competitivos.

 

Fins administrativos e comerciais internos. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • gerenciar operações internas, como para fins de solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas, estatísticas; e
  • analisar, gerenciar e aprimorar nossos negócios, incluindo a realização de auditorias e a identificação de tendências de uso.
Podemos tratar seus dados pessoais quando isso for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo aqueles como: (i) planejar e alocar recursos e orçamento; (ii) gerenciar riscos e determinar quais produtos e serviços podemos oferecer e os termos de tais produtos e serviços; e (iii) garantir que nossos processos e sistemas operem de forma eficaz e que possamos continuar operando como uma empresa.

 

Gerenciar relacionamentos com acionistas. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • nos comunicarmos com os acionistas; e
  • realizar transações com acionistas.

 

Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para a execução de um contrato com você ou para adotar medidas para firmar um contrato com você.

Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo nosso interesse em gerenciar nosso relacionamento com os acionistas.

Proteger a DIEBOLD BRASIL. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • manter a segurança e a integridade dos nossos produtos e serviços;
  • detectar, prevenir e responder a fraudes e outras atividades ilegais nos serviços; e
  • detectar e prevenir incidentes de segurança.

 

Podemos tratar seus dados pessoais para cumprir uma obrigação legal de acordo com a legislação brasileira.

Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo aqueles como: (i) proteger a segurança da DIEBOLD BRASIL e de nossos produtos e serviços; e (ii) prevenir, detectar e responder a fraudes e outras atividades ilegais para proteger nossos negócios e reputação.

Finalidades legais e de compliance. Por exemplo, podemos usar seus dados pessoais para:

  • cumprir com nossas obrigações legais, regulatórias e de gerenciamento de riscos;
  • responder a solicitações de autoridades governamentais e públicas;
  • fazer cumprir nossos termos de serviço e outros acordos contratuais;
  • detectar, prevenir e responder a infrações de propriedade intelectual, violações da lei ou outro uso indevido de nossos produtos ou serviços;
  • proteger nossos direitos ou propriedade, ou sua saúde, segurança, bem-estar, direitos ou propriedade ou de terceiros; e
  • estabelecer, exercer e defender reivindicações legais e contratuais.
Podemos tratar seus dados pessoais para cumprir uma obrigação legal de acordo com a legislação brasileira.

Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para nossos interesses legítimos, incluindo aqueles como: (i) cumprir as leis às quais estamos sujeitos fora do Brasil; e (ii) proteger a DIEBOLD BRASIL e seus interesses.

Podemos tratar seus dados pessoais quando for necessário para o exercício regular de nossos direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais.

 

A coleta de seus dados pessoais pode ser voluntária ou obrigatória, dependendo das finalidades para as quais são coletados. Quando for obrigatório que você nos forneça seus dados pessoais e você não os fornecer, nós não poderemos lhe fornecer determinados produtos ou serviços.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Compartilhamos seus dados pessoais da seguinte forma:

  • Com seu consentimento ou sob sua orientação.
  • Dentro do grupo de empresas da DIEBOLD BRASIL, incluindo outras empresas do grupo Diebold localizadas em países que não sejam o país onde seus dados pessoais foram coletados (adiante denominado “Diebold Nixdorf”). Quando compartilharmos dados pessoais entre as empresas da Diebold Nixdorf, usaremos seus dados pessoais de maneira consistente com este Aviso.
  • Com terceiros que fornecem serviços que usamos para administrar nossos negócios, como hospedagem de sites, análise de dados, tecnologia da informação e fornecimento de infraestrutura relacionada, serviços de suporte ao cliente, envio de e-mail.
  • Com nossos consultores profissionais, como nossos auditores ou advogados.
  • Com seu empregador ou com uma empresa com a qual você contratou. Por exemplo, seu empregador pode solicitar uma lista de seus usuários para os Serviços.

Também compartilhamos seus dados pessoais quando acreditamos ser necessário ou apropriado:

  • Para cumprir as leis aplicáveis e as obrigações regulatórias e de relatórios (que podem incluir leis fora do país em que coletamos seus dados pessoais), para responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais (que podem incluir autoridades fora do país em que coletamos seus dados pessoais), para cooperar com a aplicação da lei, para responder a uma intimação, mandado ou ordem judicial que nos seja entregue ou por outros motivos legais.
  • Para detectar, prevenir ou responder a fraudes, atividades ilegais ou violação de propriedade intelectual.
  • Para fazer cumprir nossos termos e condições e contratos.
  • Para proteger os direitos, privacidade, segurança, proteção ou propriedade da DIEBOLD BRASIL ou os de nossos funcionários, usuários ou terceiros.
  • Para o estabelecimento de defesas ou reivindicações em qualquer ação legal ou disputa envolvendo a DIEBOLD BRASIL ou qualquer um de nossos executivos, diretores, funcionários, agentes, contratados ou parceiros.

Além disso, podemos usar, divulgar ou transferir dados pessoais a terceiros em conexão com qualquer transação comercial, reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra disposição de toda ou qualquer parte de nossos negócios, ativos ou ações (inclusive em conexão com qualquer processo de falência ou similar).

TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Diebold Nixdorf é uma empresa multinacional. Para os fins estabelecidos neste Aviso, talvez seja necessário transferir seus dados pessoais dentro do grupo de empresas da Diebold Nixdorf e para terceiros localizados fora do país onde coletamos seus dados pessoais. Esses países podem ter leis e requisitos de proteção de dados diferentes do Brasil (país de onde coletamos seus dados pessoais). Nesses casos, seus dados pessoais podem estar sujeitos às leis de outros países com relação à divulgação para o governo, tribunais, autoridades policiais e regulatórias.

LINKS PARA SITES, APLICATIVOS E SERVIÇOS DE TERCEIROS

Os Serviços podem conter links para outros sites, aplicativos ou serviços que não são abrangidos por este Aviso, inclusive plug-ins de plataformas de mídia social e outros terceiros. Um exemplo de plug-in de mídia social é o botão “Curtir” do Facebook. Esses links e plug-ins são fornecidos para sua conveniência e informação. Não somos proprietários nem operamos esses sites, aplicativos, serviços ou plataformas de mídia social de terceiros. Não somos responsáveis e não controlamos a coleta de dados ou as práticas de privacidade de terceiros. A inclusão de links para sites, aplicativos ou serviços de terceiros não implica o endosso do site ou serviço vinculado por nós ou por nossas afiliadas ou subsidiárias. Recomendamos que você analise as políticas ou avisos de privacidade desses sites, aplicativos, serviços e plataformas de mídia social de terceiros antes de enviar quaisquer dados pessoais.

SEGURANÇA

Mantemos proteções físicas, técnicas e organizacionais para proteger a confidencialidade, a segurança e a integridade de seus dados pessoais. Embora usemos medidas de segurança para ajudar a proteger seus dados pessoais contra divulgação não autorizada, uso indevido ou alteração, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados pode ser garantido como 100% seguro.

SUAS ESCOLHAS

Você tem algumas opções sobre como seus dados pessoais são tratados.

Comunicações de marketing. Para optar por não receber comunicações de marketing por e-mail, você pode seguir as instruções de “cancelamento de inscrição” fornecidas em qualquer e-mail de marketing que receber de nós. Se você optou anteriormente por receber nossas notificações push em seu dispositivo móvel, mas não deseja mais recebê-las, poderá gerenciar suas preferências por meio das configurações do dispositivo ou do aplicativo, dependendo do tipo de dispositivo. Você também pode atualizar suas preferências em sua conta ou enviar uma solicitação para DPOBrasil@dieboldnixdorf.com.

Preferências de cookies. Você pode personalizar suas configurações a qualquer momento clicando no link “Cookie Preferences” (Preferências de cookies) na parte inferior das páginas do nosso site ou no menu do aplicativo.

Desativação do Google Analytics. Você pode exercer sua escolha com relação ao uso de cookies do Google Analytics visitando https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Desativação de tecnologias de rastreamento. Além da possibilidade de recusar o uso de determinadas tecnologias de rastreamento por meio das configurações em “Preferências de cookies”, você tem as seguintes opções:

  • Os cookies regulares geralmente podem ser desativados ou removidos por meio de ferramentas disponíveis como parte da maioria dos navegadores comerciais e, em alguns casos, bloqueados no futuro por meio da seleção de determinadas configurações. As opções disponíveis e o mecanismo usado variam de navegador para navegador. Essas configurações de navegador são normalmente encontradas no menu “opções”, “ferramentas” ou “preferências” de seu navegador. Você também pode consultar o menu “ajuda” do navegador. Para saber mais sobre cookies e como bloqueá-los em diferentes tipos de navegadores, visite https://www.allaboutcookies.org. Esteja ciente de que, se você desativar ou remover essas tecnologias, algumas partes dos Serviços poderão não funcionar e, quando você revisitar os Serviços, sua capacidade de limitar as tecnologias de rastreamento baseadas em navegador estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador.
  • Você pode ter mais opções para controlar as tecnologias de rastreamento, dependendo do seu dispositivo móvel e do sistema operacional. Por exemplo, a maioria dos sistemas operacionais de dispositivos (por exemplo, iOS para dispositivos Apple, Android para dispositivos Android e Windows para dispositivos Microsoft) fornece suas próprias instruções sobre como limitar ou impedir a exibição de anúncios personalizados no aplicativo. Consulte os materiais de suporte e/ou as configurações de privacidade do seu sistema operacional para saber mais sobre esses recursos.

RETENÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Mantemos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para as finalidades descritas neste Aviso ou conforme permitido ou exigido pela legislação aplicável. Para determinar o período de retenção adequado, consideraremos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados; o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação dos dados; as finalidades para as quais tratamos os dados e se podemos atingir essas finalidades por outros meios; e os requisitos legais aplicáveis. Isso significa que os períodos de retenção variam de acordo com os diferentes tipos de dados pessoais.

SEUS DIREITOS

De acordo com a LGPD, você tem certos direitos em relação ao tratamento de seus dados pessoais. Observadas determinadas condições, você tem os seguintes direitos:

  • Confirmação do tratamento. Você tem o direito de saber se tratamos seus dados pessoais.
  • Acesso aos seus dados pessoais. Você tem o direito de solicitar cópias dos dados pessoais que tratamos ou controlamos.
  • Correção de seus dados pessoais. Você tem o direito de solicitar a correção de dados pessoais incompletos, imprecisos ou desatualizados a seu respeito.
  • Anonimização, bloqueio e exclusão. Você tem o direito de solicitar a anonimização, o bloqueio ou a exclusão de seus dados pessoais que sejam desnecessários, excessivos ou tratados de maneira que não esteja em conformidade com a lei.
  • Portabilidade. Em determinadas circunstâncias, você tem o direito de solicitar o envio de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto.
  • Exclusão de seus dados pessoais. Você tem o direito de solicitar a exclusão de seus dados pessoais se originalmente tivermos solicitado seu consentimento para tratar esses dados pessoais e você desejar retirar seu consentimento.
  • Informações sobre compartilhamento. Você tem o direito de obter informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados pessoais.
  • Informações sobre a recusa em dar consentimento. Você tem o direito de obter informações sobre a possibilidade de negar o consentimento para o tratamento e as consequências de tal negação.
  • Revogação de consentimento. Você tem o direito de revogar seu consentimento a qualquer momento. Se você revogar seu consentimento, deixaremos de tratar seus dados pessoais.

Você pode exercer esses direitos enviando uma solicitação usando um dos meios listados abaixo em “Entre em contato conosco”. Poderemos solicitar informações específicas para confirmar sua identidade antes de atender à sua solicitação. A legislação aplicável pode exigir ou permitir que nós recusemos sua solicitação. Se recusarmos a sua solicitação, informaremos o motivo, a menos que não tenhamos permissão legal para divulgá-lo.

ALTERAÇÃO DESTE AVISO

Podemos fazer alterações neste Aviso a qualquer momento. Quando fizermos alterações neste Aviso, revisaremos a “Data de Vigência” na parte superior deste Aviso. Se as alterações forem relevantes, forneceremos um aviso mais destacado em nosso site corporativo.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Caso tenha alguma dúvida sobre Aviso ou sobre o tratamento de seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail DPOBrasil@dieboldnixdorf.com. Você também pode entrar em contato com nosso Encarregado de Dados no Brasil, na Diebold Brasil LTDA, aos cuidados de: Encarregado de Dados, Avenida Francisco Matarazzo, 1350 – 2º andar – 05001-100 – São Paulo, SP – Brasil.

Entre em contato com nosso time

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